terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Oi meninas
como vocês estão?
Estava doida por um shorts vermelho com spykes, e não achei nenhum legal! Então resolvi fazer. É super simples e barato!

Materiais:
- Calça Jeans maior do que você usa  pra ficar bem larguinho (Usei uma masculina nº 46, depois fiz pence na cintura)
- Tesoura
- Corante "Tupi" (aqui)
- Panela sem uso
- Spykes
- Lixa de parede ou de fazer o pé para desfiar o jeans
- Água Sanitária
- Sal

Custo total: 13 reais!
(isso que paguei caro dos spykes na minha cidade =/)

Passo a Passo:




1) Escolha sua vitima!
Dê preferência para um jeans forte.

(Clique na imagem para ampliar)








2) Experimente a calça e marque onde quer cortar (cortei 2 dedos abaixo do cavalo porque ela é bem grandinha).











3) Coloque o shorts na água sanitária pura, e deixe descolorir. (Cuidado com a mão, use luvas!).












4) Vai ficar assim, branquinho! Lave o shorts e retire todo o excesso da água sanitária.













5) Coloque a panela no fogo com água suficiente para cobrir o shorts. Após ferver, coloque a tinta (coloquei quase meio potinho) e misture com um pedaço de pau, ou qualquer outro utensilio que você possa descartar depois (porque mancha).
Após dissolver, coloque o shorts de uma vez para não manchar.
Abaixe o fogo e deixe por 30 minutos fervendo.






6) Depois de ferver, lave em água corrente para retirar o excesso de tinta, e em uma bacia coloque uma colher bem cheia de sal e dissolva na água.
Mergulhe o shorts e deixe por mais ou menos 15 minutos. Esse processo é importante porque o sal fixa a tinta no shorts.
Lave e coloque para secar.

Dica: Não usei a lixa para desfiar a barra porque ele já fez isso sozinho.





7) Pronto! Agora é só colocar os spykes do jeito que você quiser!














Beijos!
Mari :)

36 comentários:

  1. Muito interessante seu blog!!! gostei...amei o shorts!!!! e ja estou participando aqui ta!!! sou a 32
    espero sua visita no meu tbm ...me segue tbm!!? eu tenho um blog de moda espero que vc godte tdos os dias eu coloco um look diferente! um bju de sua nova amiga

    http://fashionbloggerandreiajakeline.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  2. Excelente dica! Ficou muito mais fácil reciclar o guarda roupas!! Retribuindo visitinha e seguindo!! Já entrou no sorteio??

    http://priesmaltes.blogspot.com.br/2013/02/2-sorteio-do-blog.html

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
  3. Mari, vc anda arrasando nos diy!! Amei este também, fico imaginando um roxo maraaaaa :)
    Vou fazer e te mando a foto! E sua encomendinha, chegou?!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. oi lindaa... que feliz fiquei com sua visita ..volte sempre!!!! bj bj

    ResponderExcluir
  5. não sou fã de shorts, mas admito que terei q gostar pq com o calor q anda fzdo agente fica quase sem opções
    Obrigada pela visita lá no blog, e volte sempre pra dar um pitaco nas postagens.

    Uma ótima semana pra ti.
    Bjo grande!

    Evelyn Oliveira
    cupcakerock.blogspot.com

    @evelyncmo

    ResponderExcluir
  6. Que dica legal, e o short ficou lindo! :))

    Beijos,

    http://d-oceglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. AMEIII!
    Sou viciada em customização! :D
    beijao

    ResponderExcluir
  8. meninaaa, que mudaça! nem parece a mesma! Adorei!!

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima quarta!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  9. Ah!!!! Estou te seguindo desde já! Se ainda não me segues, peço que sigas meu canal do Youtube e meu blog tb! :D
    Beeeijooos

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  10. Que lindo que ficou!!! Acho que vou fazer isso com algumas calças que eu tenho e não uso mais!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, exatamente o que eu queria !!!!

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito legal! Adoreeeeei.

    Beijos, e Pausa pra TPM

    http://pausapratpm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Amei a dica!!! Vou fazer um também certo!!!
    Faz um look do dia com ele depois? vou adorar ver ele no corpo!!!!!
    Beijocas,
    Modiscando

    ResponderExcluir
  15. oi Mari

    nossa ficou um vermelho super lindo :)

    seguindo seu blog

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa, a cor ficou maravilhosa! Amei, adoro o seu blog :)

    O blog está atualizado, vamos conferir? :)

    A Oficina Feminina (retribuo comentários e sigo de volta)

    ResponderExcluir
  17. Linda sua customização! Admiro quem consegue. Já estraguei umas calças e shorts fazendo invenções haha

    ResponderExcluir
  18. Amei o d.i.y... Faz empo que eu queria ver uma ideia assim...

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eita, ammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmei ficou divo demais, me de seu shorts *-* awn

    http://pretouprata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amei, ficou super show! Será q consigo fazer tb? :D hehehe
    Bjinho
    Dani
    www.oblogdadani.com

    ResponderExcluir
  21. Ficou super legal!!

    Adoro essas customizações!!

    Um beeijo..

    maryhitner.blogspot

    ResponderExcluir
  22. Ficou lindo! Adorei a cor e tudo

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi,Mari!
    Mais um tutorial que adorei!
    E a cor ficou linda, tenho que fazer... Adoro vermelho!
    So preciso aprender a desfiar jeans direito! :/

    Beijoos
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. OMG ficou perfeito! hahaha lindo demais! gostei mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Nossa adorei, a melhor transformação + customização que ja vi na blogsfera.
    Beijinhos e ja estou seguindo aqui + twitter

    ResponderExcluir
  26. Amei o post, assim como amooo o seu blog :D
    Parabéns pelo trabalho maravilhoooso*-*

    Te tague-ei lá o blog, confere:
    http://garota--virtual.blogspot.com.br/2013/02/respondendo-tag-11-coisas.html
    Ia amar de mais se tu respondesse *o*
    Beeijos, beijos
    Jéssica Gerald

    ResponderExcluir
  27. Oieeee
    Adoreiiii o seu short...
    Fiz customização com um short e 2 calças minhas e adorei mexer com isso... kkk
    Bjoss
    http://morenanude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. ei!
    adorei o short! show demais!
    bjos

    ResponderExcluir
  29. Coisa liiiiiiiiiiinda! Amamos!
    Beijos lindona :*

    ResponderExcluir
  30. ficou lindo... com a calor q anda fzdo to com vontade de meter a tesoura em todas as calças kkk
    Ah... Agora voltou minha correria na facu vai ficar difícil retribuir as visitinhas lá no blog... Mas quero agradecer cada acesso e dizer que sempre que puder estarei espiando a blogsfera...

    Beijo grande!

    Evelyn Oliveira

    cupcakerock.blogspot.com
    @evelyncmo

    ResponderExcluir
  31. Estou tentando fazer deixei o short de molho na água sanitária e ja esta um tempao e ainda n descoloriu é normal? Waleska

    ResponderExcluir
  32. Adorei...
    ai vai uma peguntinha:
    posso fazer esse msm processo com outras cores? quais os materiais?
    bjinhos espero sua resposta!!! <3

    ResponderExcluir
  33. não entendi porque a calça masculina tamanho 46, isso é pra todos os tamanhos femininos? ou só pra você mesmo? e tamanho 38, que no caso é o meu, teria que usar 46 tbm?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise :)

O blog

Bem-vindos(as)!

O blog é feito de um incrível mix, onde divido com vocês minhas experiências, paixões, frustrações e vitórias. Sintam-se em casa!

Contato

Mari :)
Mariana, mas pode me chamar de Mari. Tenho 21 anos, moro no interior do estado de São Paulo. Sou estudante de Pedagogia e blogueira por paixão.

Contato:
sugardropcontato@gmail.com


Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Participo

Eu Sou do CBBlogers

Visitantes :)

Layout

Layout por Mari T.
Versão 3.0
© Copyright 2013

Sugar Drop :)
Créditos: