terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Olá meninas, como estão?
Primeiramente estou estreando meu novo layout =)
E junto com ele vieram a Página do Sugar Drop no Facebook, e o Twitter. Peço que vocês me deem uma forcinha por lá, ok? =P
Caso se tiverem página/twitter me mandem!

Bom, vamos ao que interessa!
Transformar uma calça velha em uma saia é mais fácil do que se pode imaginar! Vocês vão precisar de:

- 1 calça velha (Aquelas dos anos 80 da sua mãe, ou uma do seu pai - Elas tem que ter o cavalo (ou gancho) beeem grande porque é embaixo dele que vamos cortar. Senão, não vai dar certo, vai ficar super curta! Medi o cavalo da minha e deu +/- 30cm do cós até o "meio das pernas" - Também não use jeans com Lycra! fiz e não deu certo).
- 1 tesoura
- Lixa de parede (ou lixa de fazer os pés)
- Papelão (ou revista/jornal - o que tiver na sua casa que dê pra forrar pra lixar)

Passo a passo:




1) Aqui está a calça que escolhi (é masculina). Comprei ela em um brechó e paguei R$2,00 (não tinha calça aqui em casa). Na foto ela ficou mais clara, mas ela é bem mais preta, e o tamanho é 48 (depois resolvo isso com uma pence).

Clique nas imagens para ampliar!







2) Dobre ela e corte embaixo do cavalo em linha reta (1 dedo abaixo).

Dica: costumo apenas dar um cortinho com as pernas das calças juntas e depois corto uma de cada vez pra não machucar a mão.









3) Vai ficar assim, um shorts!














4) Pegue a costura que fica no meio das pernas e descosture. (essa é a parte mais chata!).













5) Depois de descosturar ela vai ficar assim, com uma ponta na frente.
















6) Corte em linha reta esse pedacinho pontudo, e alinhe com o restante da saia.


Dica: geralmente pra acertar o corte, vou até metade da saia.









7) Agora para desfiar é só passar a lixa com o papelão entre as partes e vai soltando fiozinhos. Faça movimentos de zig-zag nas pontas.













8) Pronto, sua saia vai ficar assim!














Beijos meninas, e até a próxima!
Mari :)

31 comentários:

  1. E eu to doida por uma saia assim, menina!
    Sou dessas de destrói tudo pra montar de novo, hehehe!
    Amo uma customização!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei..tentei transformar a minha e foi uma lamentação..não tenho talento. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, tudo bem?
      O que aconteceu? sua calça tinha lycra?
      Beijo!

      Excluir
  3. Nossa que super dica, eu simplesmente adorei, tenho umas calças que eu não irei mais usar e vou tentar fazer a saia.
    Adorei seu blog, já ganhou uma leitora, estarei aqui mais vezes.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Caramba, mais fácil impossível neh???

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  5. Um d.i.y super rápido e fácil...Adoreiiiii...
    Já estou seguindo o blog...
    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Super fácil e fica lindo!
    Adorei! *_*

    ResponderExcluir
  7. To passada, e num é que funciona mesmo? amei a dica *-*

    http://pretouprata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ual! Quantas dicas bacanas e receitas deliciosas vc tem aqui! Amei! Parabéns! Já estou seguindo! Beijos e mto sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei as dicas, sério. Já até pensei na calça velha que irei fazer isso, super bom! E ah, já estou seguindo!!

    ResponderExcluir
  10. Ótima ideia!!
    Vou procurar uma calça velha aqui, começar a transformar e até customizar!!
    Amei o DIY! :D

    http://saltoaltodamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas !!

    http://evellynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mari!
    Adorei essa DIY! Inclusive, peguei uma calça velha que eu adorava, tentei fazer um short, mas ficou uma meleca! Agora já sei o que fazer com ela! Adorei mesmo!

    Sobre as unhas, não tirar a cuticula e hidratar ajuda bastante (tem uns produtos da granado que são muito bons). Nase fortalecedora também dá uma firmeza na unha. Mas o que melhora mesmo é fortalecer seu organismo.

    Geralmente, fraqueza nas unhas é consequente de deficiência (ou excesso) nos rins. Você bebe pouca água? Ou costuma comer alimentos muito salgados?

    Desculpinha pela demora a responder!
    Estou com o tempo corridíssimo! E estou seguindo seu blog, amiga!

    beijos
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nell!
      Que bom que o post teve utilidade pro seu shorts.. hehe

      Ah então, o meu problema não é o organismo porque eu me alimento bem e tal.. Bebo no mínimo 1,5l por dia. O que detonou as minhas unhas foi o vício da postiça, de ficar lixando pra por, e lixando pra tirar a colinha, ai você já viu né?!

      Pode deixar que daqui pra frente vou hidratar e muuuuuuito!

      Falei com a Paula do Esmaltecendo, e ela me indicou uns produtos super legais e agora to esperando chegar. Posto aqui depois =)

      Obrigada pelas dicas viu?!
      Beijão

      Excluir
    2. Aah, entendi!
      Realmente o uso excessivo acaba com as unhas, amiga!
      Espero que seus produtos deem um resultado rapidinho!
      A pomada bepantol é ótima também! Quando uso, nem preciso lixar!
      Não tirar as cutículas e isar sempre uma base fortalecedora tambem ajuda, pois vai impedir que suas unhas quebrem antes de estarem recuperadas!

      Boa sorte, lindona!
      E bom carnaval!

      Beijooos :***

      Excluir
    3. Pois é Nell, elas detonaram minhas unhas =/
      Obrigada novamente pelas dicas!

      Vou postar no blog os resultados!


      Beijos e bom carnaval pra você também!

      Excluir
  13. Mari, arrasou! Eu ja fiz isso com calças minhas mesmo que estavam velhinhas e eu fiquei com dó de dar embora (a louca) hahahaha
    2 reais, mto barato e ainda ficou com a sua cara! se quiser ainda pode colocar uns apliques pra dar aquela diferenciada :)
    bjoooo e que venha seu container de produtinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiim!
      Ela estava bem desbotada, tingi de preto novamente e ficou bem bonitinha!
      hahaha
      Tô super anciosa para os produtos chegarem!

      beijo Paula!

      Excluir
  14. Adorei a dica, tenho uma calça que já nem uso mais e vou tentar fazer! Gostei muito do resultado :))
    Beijos!

    http://d-oceglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, nunca pensei nisso kkkkkkkkkkkkkkk adorei demais! beijos :))
    BlogDDC♥

    ResponderExcluir
  16. aii adorei! ^^
    será que não fica muito curtinha mesmo? hahahaa
    qualquer dia eu quero tentar!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lalah, não fica curta não!
      Por isso tem que ser uma calça grande.
      Olha ai o resultado (isso porque sou bem alta, 1,75):

      http://i46.tinypic.com/2zhegqv.jpg

      Beijos!

      Excluir
  17. Eu estou numa fase de querer um monte de coisas novas, mas como o meu $$$$ não colabora com a minha vontade, eu estou dando uma revisada nas roupas. Só não farei essa saia pq não gosto muito de usar, as coxas ficam roçando uma na outra, uma meleca! Mas gostei da idéia e tb da cara nova do blog. Super fofo.

    Beijocas da Brenda
    http://diasdab.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post Mari! Adoro essas reforminhas tudo de bom ;D
    Adorei o blog, ja me ganhou como seguidora =)
    Bjo grande
    Dani
    www.oblogdadani.com

    ResponderExcluir
  19. Muitooo legal mas ficou meia curta né? kk
    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iana, não fica não! rs
      por isso tem que ser bem maior o numero da calça do que você normalmente usa!

      http://i46.tinypic.com/2zhegqv.jpg


      Beijo!

      Excluir
  20. Oba! Ganhei uma leitora o/
    Haha, amei a customização. A saia ficou mega linda!
    Beijos,
    sonhosde-primavera.blogspot.com.br // mudamos de nome, url e layout!

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente amei o tutorial! Super criativo

    ResponderExcluir
  22. Adorei, que linda! Quero fazer também :)
    Ps: Adorei o seu blog e já estou seguindo, se você puder passar no meu será muito bem vinda por lá! E se gostar, não se esqueça de seguir de volta, assim não perderemos o contato :)

    A Oficina Feminina (retribuo comentários )

    ResponderExcluir
  23. O-M-G Muitoo encantador seu cantinho,ameii de verdade,seguindo aqui,se gostar segue o meu??
    mil beijinhos e uma ótima segunda
    que Deus te abençoe

    http://christinemeller.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que legal :D
    Adorei de mais, ficou linda a saia!!

    Ótima dica!!
    Beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise :)

O blog

Bem-vindos(as)!

O blog é feito de um incrível mix, onde divido com vocês minhas experiências, paixões, frustrações e vitórias. Sintam-se em casa!

Contato

Mari :)
Mariana, mas pode me chamar de Mari. Tenho 21 anos, moro no interior do estado de São Paulo. Sou estudante de Pedagogia e blogueira por paixão.

Contato:
sugardropcontato@gmail.com


Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Participo

Eu Sou do CBBlogers

Visitantes :)

Layout

Layout por Mari T.
Versão 3.0
© Copyright 2013

Sugar Drop :)
Créditos: