domingo, 27 de janeiro de 2013
Olá lindinhas, como estão?

Hoje completaria 7 dias da minha dieta que retirei do Boa Forma. Vocês devem estar perguntando: como assim completaria?  Bom, o cardápio é muito restritivo e eu acabei pegando "nojinho" de muita comida por ter que repeti-las em poucos dias. O meu Whey é muito enjoativo e tive que buscar alternativas para tomá-lo, fazendo em forma de gelatina que ficou uma delícia! Nisso, buscando soluções para substituir o cardápio, acabei encontrando algumas receitas da dieta Atkins que são ótimas, como o Spaghetti Atkins, feito de abobrinha ralada (muito bom!),pão de indução e o omelete de canela (que é na verdade uma panqueca doce nada calórica). Se quiserem eu posto as receitas aqui, é só pedir! Me pesei no sábado de manhã e estava com 70,5 kg (-2kg! AEEEE!).

Ontem teve "Baile do Hawaii" na minha cidade, e claro, acabei caindo em tentação. Bebi vodka com coca zero pra tentar minimizar os danos e acabei comendo algumas frutas. Cada mesa deliciosa...

Vou postar meu cardápio, e antes de mais nada quero deixar claro que não estou incentivando ninguém a fazer a dieta sem acompanhamento médico, tanto porque não sou nutricionista e nem endocrinologista. Fiz esta escolha porque a minha grana anda curta (obvio que não é desculpa) mas resolvi fazer algo pra melhorar minha auto estima. Estou ciente dos riscos.

Então, compartilho com vocês, minhas lindas, a minha experiência pessoal.
Tenho no meu celular o aplicativo da Nutrabem (baixem, é ótimo) que calcula as calorias gastas no dia. Então tive uma média do que tava comendo.

Amanhã é um novo dia, e uma nova semana! Que volte a dieta com tudo! rs

Cardápio da semana 21/01 a 27/01


Dia 1 - 21/01

Café da manhã
200ml de leite
1 scoop de whey protein (apx 20g)

Lanche
3 fatias finas de peito de peru (apx30g)
1 col de sopa de queijo cottage (apx35g)

Almoço
110g de frango grelhado
1 rabanete (apx70g)
1 pepino japonês (apx150g)
folhas de agrião
(salada temperada com limão e sal)

Lanche
200ml de leite
1 scoop de whey protein
3 fatias finas de peito de peru
1 col de sopa de queijo cottage

Jantar
2 ovos (omelete)
Brócolis com alho 180g
3 fatias finas de peito de peru

TOTAL DE CALORIAS: 837

Observações do dia:
- Comprei o cottage porque não tinha o minas frescal 0% de gordura, (o comum que chega a 6%) e substitui pelo cottage, que não chega a 1% de gordura.
- Não senti fome.
- Caminhada de 40 min


Dia 2 - 22/01

Café da manhã
200ml de leite
1 scoop de whey protein

Lanche
3 fatias finas de peito de peru
1 colher de sopa de queijo cottage

Almoço
165g de merluza grelhada (untada com bem pouco de margarina light)
1 rabanete
1 pepino japonês
Folhas de agrião
(salada temperada com limão e sal)

Lanche
200ml de leite
1 scoop de whey protein
3 fatias finas de peito de peru
1 colher de sopa de queijo cottage

Jantar
100g de Brócolis
1 ovo e uma clara
30g de queijo cottage (+/-1 col de sopa)
2 fatias de peito de peru
(fiz como omelete de brócolis recheada com o queijo e o peito de peru)

TOTAL DE CALORIAS: 786

Observações do dia
- Não senti fome, o dia foi tranquilo.


 Dia 3 - 23/01 

Café da manhã
200ml de leite
1 scoop de whey protein

Lanche
2 fatias de presunto
1 colher de sopa de queijo cottage

Almoço
85gr de frango grelhado
1 pepino japones (220gr)
1 Rabanete (65gr)
Agrião
Temprado com sal e limão

Lanche
1 pote (170g) de iogurte desnatado
1 scoop de whey
3 fatias de peito de peru
1 colher de sopa de queijo cottage

Jantar
1 omelete feito com 1 ovo e uma clara
2 fatias de presunto

Ceia
1 enroladinho com 2 fatias de presunto
com 1 colher de sopa de queijo cottage

TOTAL DE CALORIAS: 826

Observações do dia:
- Fui viajar e levei tudo em potinhos.
- Senti um pouco de fome


Dia 4 - 24/01

Café da manhã
200ml de leite
1 scoop de whey protein
175g (uma taça) de gelatina diet 0% carboidrato

Lanche
2 fatias de presunto
1 colher de queijo cottage

Almoço
1 1/2 de bife de patinho grelhado
2 rabanetes

Lanche
200ml de leite
1 scoop de whey protein

Jantar
3 claras (omelete)
4 fatias de presunto

Ceia
2 fatias de presunto
1 colher de queijo cottage

TOTAL DE CALORIAS: 878

Observações do dia:
- As mudanças começaram a ser visíveis.
- Me disseram (sem saber da dieta) que meu rosto estava  mais fino
- Quando sentia vontade de mastigar eu pegava um Trident


Dia 5 - 25/01 

Café da Manhã
80g de iogurte natural desnatado (quase meio potinho)
50ml de leite
1 scoop de whey
110g de gelatina diet (uma taça)

Lanche da manhã
2 fatias de presunto
1 colher de queijo cottage

Almoço
70g de patinho (bife pequeno, era o que eu tinha em casa)
150g de couve com um pouquinho de margarina light e alho

Lanche
1 taça de gelatina de whey (uma delícia e apenas 50 calorias)

Jantar
1 receita de pão de indução (receita Atkins)

Ceia
1 taça de gelatina de whey

Ceia "2"
1 omelete doce de canela

TOTAL DE CALORIAS: 914

Observações do dia:
- Comecei a enjoar da dieta, a ponto de fazer cara feia e sentir vontade de vomitar com a comida. Fiz algumas modificações baseadas na Dieta Atkins tudo ficou bem.


Dia 6 - 26/01 (Jaquei! rs)

Café da manhã
325g de Spaghetti Atikins (abobrinha ralada) com molho de:
1 colher de creme de leite
1 colher de queijo cottage
4 fatias de presunto
50 ml de leite desnatado

Almoço
1 pedaço grande de filé mignon
4 fatias de presunto
2 fatias de mussarela
3 rodelas de tomate
salada de alface
1 coca zero

Lanche 
1 gelatina de whey

Balada
3 goles de cerveja
uns 200ml de vodka com coca zero
2 nectarinas pequenas
15 uvas
3 tacinhas de salada de fruta
1 banana

Pós Balada
4 colheres de arroz carreteiro (não resisti... rs)
1 omelete doce de canela
1 pedacinho de goiabada

E pasmem: TOTAL DE CALORIAS: 2.209!


Dia 7 - 27/01  (Jaquei.. rs)

Café da manhã
1 omelete doce de canela

Lanche
Sorvete de abacaxi, morango, passas e chocolate (uma bola pequena cada)
Castanha e cobertura de morango

Jantar
1 porção pequena de bacalhoada

Lanche
Spaghetti Atikins (abobrinha ralada)
Com 1 colher de creme de leite
meia fatia de mussarela
1 colher de parmesão de saquinho
3 fatias de presunto

Ceia
1 pão de indução de frigideira (adaptei das receitas Atkins)

TOTAL DE CALORIAS: 1008

Beijos Meninas!
Mari :)

7 comentários:

  1. Oieee flor, menina seu blog é lindo!!
    Você vai postar a receita da omelete com canela né, fiquei super curiosa.

    Obrigada pela visita. Estou te seguindo.
    Beijocas da Brenda
    http://diasdab.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. B!, muito obrigada pelo carinho!
      E a receita posto sim, ainda esta semana!
      Beijo! :))

      Excluir
  2. Realmente o certo é acompanhamento com profissionais, mas se a grana está curta, está certa em pesquisar alimentos saudáveis e colocar no cardápio. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  3. Oiii, Mari! Parabens pelos dois quilinhos subtraidos! *-*
    Eu adorei seu cardapiio.. Fiquei curiosa com essa gelatina de whey!

    Ah, sobre as minhas unhas, eu não faço nada não!
    Mesmo a base que uso, não é fortalecedora.
    Mas por que suas unhas não crescem? Você róe (é assim que se escreve? xD), ou elas quebram? Se quebrarem, você pode usar bases fortalecedoras de tratamento... E beber bastante água tambem ajuda, pois a água fortalece os rins, e o rim é responsável pela resistência de nossas unhas!

    Beijinhos, linda!
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bem, garota!
    Tá de acordo com as recomendações nutricionais!
    boa sorte e mto sucesso!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa que dieta gostosinha! rs
    Aqui na minha cidade também tem baile do hawai todos os anos! eu adooooro!
    Força na peruca que os quilinhos desaparecem!
    Depois do natal e ano novo, também engordei um pouquinho
    E sobre o demaquilante, eu não acho ele oleoso não, adorei ele!
    Beijos
    volte sempre

    http://cihsato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. realmente.. dietas mt restritivas são dificeis de seguir ate o fim..
    mas o importante eh não desistir da meta!

    Seu blog é lindo! Parabens!

    Bjinhos,
    Div@

    euprecisoemagreceragora.blogspot.com.br
    @divaqremagrecer

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise :)

O blog

Bem-vindos(as)!

O blog é feito de um incrível mix, onde divido com vocês minhas experiências, paixões, frustrações e vitórias. Sintam-se em casa!

Contato

Mari :)
Mariana, mas pode me chamar de Mari. Tenho 21 anos, moro no interior do estado de São Paulo. Sou estudante de Pedagogia e blogueira por paixão.

Contato:
sugardropcontato@gmail.com


Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Participo

Eu Sou do CBBlogers

Visitantes :)

Layout

Layout por Mari T.
Versão 3.0
© Copyright 2013

Sugar Drop :)
Créditos: