terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Olá meninas, como estão?
Como vocês já sabem estou de dieta, e as vezes bate aqueeeela vontade de comer doce. Como não quero abusar, decidi fazer um bolo de banana, na versão integral, que por sinal ficou uma delícia e super FÁCIL de fazer! Todos em casa adoraram!

De preferência utilize uma forma redonda (fiquei com medo de fazer na quadrada, não sei porque! rs). Unte ela com margarina e farinha de trigo normal.  Vamos lá!

Até que ficou bonitinho :)

Bolo de banana integral

Ingredientes:
- 4 ovos inteiros
- 5-6 bananas (se quiser pode colocar menos. Aí é a gosto. Se ela tiver madura, fica melhor)
- 1/2 xícara de chá de leite desnatado
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1/4 xícara de chá de óleo (se preferir pode colocar 1/2. Tirei um pouco da última vez que fiz porque não achei que fez falta)
- 1 xícara de farinha de trigo integral
- 1 xícara de aveia (Eu coloco um pouco de linhaça triturada também)
- 1 1/2 xícara de chá de açúcar mascavo
- um pouquinho de canela

Modo de fazer:
Coloque uma banana no liquidificador e o restante dos ingredientes. Pique as outras que restaram e arrume no fundo da forma e coloque um pouco de canela. Coloque um pouco de massa e vá jogando as bananas que restarem. Faça isso até acabar a massa. Asse por volta de 45 minutos no forno pré-aquecido a 180ºC.

Espero que gostem!
Beijo grande!

Mari :)


2 comentários:

  1. Esse bolo apareceu na hora certa, vamos começar a nossa dieta!
    Estamos ansiosas a espera das outras postagens :)
    Adoramos e estamos te seguindo! Beijooos e sucesso para todas nós lindona :*

    ResponderExcluir
  2. Ai como eu adoro blog que tem receitinhas haha. Mari, seu bolo ficou com uma cara muito boa, sério. Parece ser bem fácil, né? Vou tentar fazer e depois te conto se deu tudo certo igual o seu.
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise :)

O blog

Bem-vindos(as)!

O blog é feito de um incrível mix, onde divido com vocês minhas experiências, paixões, frustrações e vitórias. Sintam-se em casa!

Contato

Mari :)
Mariana, mas pode me chamar de Mari. Tenho 21 anos, moro no interior do estado de São Paulo. Sou estudante de Pedagogia e blogueira por paixão.

Contato:
sugardropcontato@gmail.com


Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Participo

Eu Sou do CBBlogers

Visitantes :)

Layout

Layout por Mari T.
Versão 3.0
© Copyright 2013

Sugar Drop :)
Créditos: