segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Olá meninas, como estão?
Espero que esteja tudo em ordem com vocês.

Hoje eu inicio a "Nova Dieta das Proteínas", ela não é tão radical como a original, criada pelo Dr. Atkins, pois em vez de abolir o carboidrato da alimentação, ele é apenas reduzido.

A dieta é dividida em três fases. A fase 1 que dura 14 dias e tem apenas 1000 calorias é a mais decisiva, e segundo o site Boa Forma (do qual eu retirei  o cardápio) esta fase pode eliminar boa parte do peso em excesso. Também afirmam que é "importante fazer exercício moderado especialmente nos três primeiros dias, quando o organismo pode se ressentir da falta de carboidrato) e regularmente para chegar nesse resultado."

A fase 2 é seguida por cinco semanas e é menos restritiva (pois começa com 1100 calorias e termina com 1500). Alguns itens antes proibidos voltam ao cardápio, mas só é liberado um tipo por semana. O ideal é priorizar verduras, legumes, castanhas, carnes e leite magros - alimentos com baixo e médio índice glicêmico. Na fase 3, todos as alimentos são liberados, desde que consumidos com controle. 


Link do artigo completo no Boa Forma: A Nova dieta das proteínas
Alimentos proibidos e liberados na dieta


Vamos lá!

Peso inicial: Apx 72,5 kg (me pesei a 4 dias atrás)
Barriga: 95cm
Cintura: 83cm
Coxa: 53 (direita) e 52 (esquerda)
Quadril: 103


Água também é fundamental pra qualquer dieta, como todas sabemos. Por isso, também inclui 1,5l de água por dia. 
A dieta também pede Whey Protein, de preferência o isolado, por conter menos carboidratos. Como eu já tinha aqui em casa (o não isolado), vou tomar o da Fast Nutrition, que é este aqui:



Também tenho em casa uma balança digital de cozinha, para pesar os alimentos. Comprei nessas lojinhas de R$1,99 e paguei R$25,00! Isso facilitou muito a minha vida, e não erro mais nas quantidades! 
Volto aqui para postar os resultados do antes e depois, e também o cardápio que vou utilizar (adaptado do Boa Forma)!

Beijo Grande!

Mari :)


8 comentários:

  1. Mari, achei interessante a dieta, mas eu e minha mae estamos fazendo a "dieta do gluten" esses dias... eu sou gordinha, mas nao sou encanada kkkkkk
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Florr.. tô fazendo pq ando encanada! haha
      Como é essa dieta??
      beijo!

      Excluir
  2. ei!
    depois nos conte o resultado dessa dieta!!!
    adorei a balança digital pra cozinha! vou procurar por aqui!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joanna!
      Volto sim pra mostrar os resultados!
      Beijãoo!

      Excluir
  3. Oi oi Mari,
    Amei o blog e já tô seguindo!
    E aproveitando pra te avisar que você foi indicada para responder uma Tag! Passa lá no blog depois pra você ver quais as perguntas!
    Beijos: Carolina Ribeiro
    http://plataformadamodabrasileira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol!
      Logo logo respondo a Tag!
      Muito obrigada pela indicação!

      Beijo!!

      Excluir
  4. Oi, Mari! Tudo bem?
    Muito legal seu post. Espero que seu método dê certo, e cuidado pra não prejudicar a saúde!
    Também tenho uma balança dessas... Super práticas!

    Beijos e sucesso, linda!

    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nell, pode deixar, vou respeitar os limites do meu corpo!
      Beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise :)

O blog

Bem-vindos(as)!

O blog é feito de um incrível mix, onde divido com vocês minhas experiências, paixões, frustrações e vitórias. Sintam-se em casa!

Contato

Mari :)
Mariana, mas pode me chamar de Mari. Tenho 21 anos, moro no interior do estado de São Paulo. Sou estudante de Pedagogia e blogueira por paixão.

Contato:
sugardropcontato@gmail.com


Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Participo

Eu Sou do CBBlogers

Visitantes :)

Layout

Layout por Mari T.
Versão 3.0
© Copyright 2013

Sugar Drop :)
Créditos: